[P3] – Como fazer SEO em páginas de categorias de produtos da web de comércio eletrônico

As páginas de categoria (grupo de produtos) são muito importantes para sites de comércio eletrônico. Ter páginas de categoria (ou grupo de produtos) devidamente otimizadas pode ajudá-lo a ter uma classificação elevada para palavras-chave que podem gerar receita.

Neste guia passo a passo, você aprenderá como fazer SEO em suas páginas de categorias de produtos e aumentar suas chances de obter tráfego orgânico para termos relevantes para seu grupo de produtos ou serviços.

 

Por que as páginas de categoria Como fazer SEO de sites de comércio eletrônico são importantes?

As páginas de categoria geralmente são páginas confiáveis ​​e de alta classificação

As práticas recomendadas para sites de comércio eletrônico sugerem que você tenha uma estrutura hierárquica com no máximo três níveis.

Isso significa que, além da página inicial, as Como fazer SEO segundas páginas SEO mais importantes do site são as páginas de categoria (grupo de produtos).

Como você pode ver no gráfico abaixo, a autoridade e o ‘link juice’ são mais fortes nas páginas de categoria porque estão localizados no topo.

 

Para tirar vantagem disso, embora Como fazer SEO tenham alguns

benefícios reais em termos de rankings e tráfego, você precisa fazer algum trabalho de SEO para otimizar essas páginas.

 

Uma lista de números de telemóvel na Europa é uma ferramenta valiosa para campanhas de marketing e comunicação. No entanto, a sua utilização é estritamente Lista de números de telefone celular na Europa regida pelo RGPD, que exige que as empresas obtenham o acordo explícito dos utilizadores. Seguir os regulamentos de proteção de dados é crucial Como fazer SEO para evitar penalizações e garantir a privacidade individual, promovendo uma relação de confiança com os clientes.

 

Não fazer isso pode ter o efeito oposto, pois o Google não os considerará tão importantes e toda a autoridade do seu domínio de categoria principal será afetada negativamente.

As páginas de categoria podem ajudá-lo a alcançar classificações mais altas

Outra razão importante pela qual as páginas de categoria são importantes são as classificações.

Muitos sites de comércio eletrônico não conseguem classificar  SEO páginas de produtos individuais porque produtos semelhantes estão disponíveis em outros sites maiores e tendem a chegar ao topo da página de resultados de pesquisa ou porque as pessoas não usam nomes de produtos individuais para pesquisar, eles usam genéricos. palavras.

Ter páginas de categoria otimizadas para esses termos de pesquisa gerais é a melhor abordagem.

Como otimizar páginas de Como fazer SEO categorias de grupos de produtos

Dê uma olhada nas 8 etapas abaixo para ver se as páginas de categorias de grupos de produtos estão bem otimizadas ou não.

Nº 1 – Otimize URLs de categoria

A categoria SEO começa otimizando URLs. O URL da categoria deve descrever a página com precisão, sem caracteres adicionais ou informações desnecessárias.

 

Manter seus URLS limpos, concisos e sólidos garante que os usuários possam dizer a partir de um URL que tipo de conteúdo é.

Otimize URLs de categoria para WooCommerce

Se você estiver usando WordPress e CMS Woocommerce para seu site de comércio eletrônico, será necessário definir um slug para a categoria. Seu padrão é categoria de produto

Por exemplo, se você vende vestidos de escritório, o URL padrão para sua categoria de produto seria:

HOWOVER ong-so mas como todos os produtos que você está vendendo são de moda, você pode alterar o slug da categoria do produto para xoy-trang e seu URL se tornará .

 

Observação : você pode encontrar essas configurações em Configurações -> Links permanentes.

#2 – Otimize o título da categoria

Os títulos das categorias são uma ótima oportunidade para agb directory  f ornecer um sinal forte ao Google sobre a página e seu conteúdo.

Ao criar suas listas de títulos, leve em consideração o seguinte:

  • Resultados da sua pesquisa de palavras-chave . Saber quais palavras-chave são usadas pelos usuários em suas consultas de pesquisa ajudará você a encontrar títulos altamente otimizados.
  • Comece seu título com a palavra-chave e depois adicione o nome de sua marca.

Alguns exemplos para você:

Calçados femininos: Salto alto, tênis | Sua marca

Em vez disso você faz

Sua marca eficaz | Sapatos femininos: salto alto, tênis

  • Use características específicas de categorias de produtos no título. Por exemplo, vejo que o site de Dien May Xanh costuma usar isso. Por exemplo, o título da categoria de purificador de água: Purificador de água barato, disponível em parcelas, seguro para a saúde

Você pode ler meu artigo de autoestudo de SEO para obter a melhor aparência para seus títulos

#3 – Otimize a descrição META para categorias

A descrição de uma página de categoria não tem impacto direto no SEO na página, mas tem um papel importante para gerar taxas de cliques (CTR) mais altas, uma vez que você atinge o primeiro page rank para essa página.

O que você escreve no campo meta Descrição pode ser exibido nos resultados da pesquisa.

Se você não fornecer uma descrição de qualidade exclusiva para cada página de categoria, seu código poderá se parecer com o exemplo abaixo, o que é completamente ilógico.

Isso não é bom para sua marca e certamente não motiva as pessoas a clicarem nela.

 

#4 – Tag H1 para categoria

As páginas da sua categoria devem ser otimizadas assim como outras páginas ou postagens do seu site, e isso inclui a otimização da tag H1 e do conteúdo da página.

A categoria deve ter apenas uma tag H1 e esta deve ficar no topo da página. Pode ser igual ao TÍTULO da página ou diferente, mas ainda deve conter as palavras-chave alvo.

Abaixo da tag H1, você também pode adicionar algumas linhas de conteúdo para fornecer aos usuários e aos rastreadores dos mecanismos de pesquisa uma dozens of new foreign trade b2b websites obtained a large number of accurate ranking keywords from google seo in just two months. how did they do it? boa descrição do assunto da página.

Se desejar, você pode exibir o mesmo conteúdo da meta descrição.

 

#5 – Conteúdo textual para a categoria

Quando se trata de conteúdo, muitos webmasters acham difícil adicionar conteúdo de texto às páginas de categorias de produtos de comércio eletrônico porque isso pode quebrar o design da página e desviar a atenção dos elementos mais importantes da página do produto. página, ou seja, o produto.

Uma boa maneira de corrigir esse problema é colocar algumas linhas de conteúdo abaixo da tag H1 (como no exemplo mostrado acima) e adicionar algum conteúdo de texto relacionado na parte inferior da página.

Atualmente, estou projetando um site para uma empresa especializada em produtos de varejo. Talvez eu lhe envie uma demonstração ao vivo após concluir este site. Está mais completo.

#6 – Otimize os componentes de conversão

Não se esqueça de que uma página de categoria também é uma página de destino e provavelmente será a primeira página que os usuários verão nos mecanismos de pesquisa, Facebook ou AdWords.

Isso significa também incluir todos os elementos necessários para persuadir, encorajar e manter os usuários em seu site para que eles possam eventualmente realizar uma conversão.

Algumas questões que você precisa ter em mente que irão ajudá-lo muito:

  • Seu logotipo e informações de contato
  • Suas ofertas ou promoções
  • Botões de apelo à ação
  • Link para carrinho de compras e login da conta
  • Inscreva-se no boletim informativo
  • Opções de cardápio

Você deve encontrar um local razoável para eles nas páginas de sua categoria.

Destaque a atenção para seus produtos mais populares

Se você tiver muitos produtos em suas páginas, torne mais fácil para os usuários encontrarem o que desejam exibindo uma lista dos produtos e categorias mais populares (ou mais vendidos).

Esta seção deve ser colocada acima da dobra e abaixo do título principal (h1).

#7 – Componentes visuais e outros elementos de usabilidade

Além de exibir conteúdo relevante, uma página de categoria devidamente otimizada também deve incluir imagens e outros elementos para ajudar os usuários a encontrar o que desejam com o mínimo de cliques possível.

Imagem

As imagens são muito importantes e necessárias para qualquer site de comércio eletrônico. Se você vende produtos físicos, as imagens são o meio para que potenciais clientes conheçam seus produtos.

Use apenas imagens otimizadas de alta qualidade – imagens de baixa qualidade podem custar caro.

Otimize suas imagens quanto ao tamanho e SEO – Existem várias maneiras de otimizar o tamanho de uma imagem sem perder qualidade. Para todas as imagens, não se esqueça de colocar o texto ALT corretamente e usar nomes de arquivos significativos.

Filtros de pesquisa

Se você tiver vários produtos na mesma categoria, deverá ter filtros na página da categoria para ajudar os usuários a restringir suas escolhas e encontrar os produtos que desejam com rapidez e facilidade.

Dê uma olhada no exemplo do Mobile World ou Dien May Xanh. Você verá que há muitos filtros de pesquisa para os clientes escolherem

 

Nome do produto, classificação e preço

Abaixo da imagem do produto, certifique-se de ter uma descrição precisa do produto e, se possível, mostre as avaliações e o preço.

Se um produto for uma nova adição à sua coleção, adicione uma etiqueta no topo da imagem para destacá-lo.

#8 – Configure URLs canônicos corretos

Nos casos em que suas páginas de categoria de produto abrangem várias páginas ou quando você usa filtros em páginas de categoria, é necessário definir o URL de forma canônica.

Ao definir URLs canônicos, todos os backlinks são atribuídos à página da categoria principal (tornando assim sua página mais forte) e você evita o problema de conteúdo duplicado.

 

Para garantir que o Google entenda que as páginas subsequentes fazem parte da página da categoria principal, você precisa mesclar URLs duplicados pelo domínio de validação mostrado aqui como https, que é

Clique aqui para saber mais sobre URLs canônicos e como usá-los.

CONCLUIR

As páginas de categorias de produtos são importantes para sites de comércio eletrônico. É importante entender que você não tem escolha quando se trata de otimização SEO das páginas de sua categoria.

Páginas de categoria adequadamente otimizadas podem ajudar sua loja a obter melhores classificações de pesquisa, enquanto páginas não otimizadas podem produzir resultados opostos.

Resumindo, uma página de produto otimizada para SEO deve:

  • Tenha um URL amigável para SEO que descreva a categoria
  • O título inclui palavras-chave relacionadas aos produtos da categoria
  • A descrição fornece aos usuários informações suficientes para saber por que devem clicar no seu link do SERPS.
  • Uma tag H1 exclusiva (com palavras-chave)
  • O conteúdo do texto inclui informações relevantes sobre a categoria e links internos para subpáginas ou outras páginas do site.
  • Imagens de produtos (ou subcategorias) de alta qualidade
  • Filtros e outros recursos para ajudar os usuários a restringir suas escolhas e encontrar o que desejam da maneira mais rápida possível
  • Incorpore todos os elementos de otimização de conversão, como a vitrine (ofertas, avaliações de

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *