Uma cultura de trabalho tóxica cria um ciclo vicioso que mina a produtividade organizacional. As empresas afetadas por um ambiente tóxico não têm um espaço seguro. Para os membros da equipe se expressarem e fazerem seu melhor trabalho. As notícias correm rápido na era digital, e locais de trabalho tóxicos e reputações negativas no setor podem. Prejudicar significativamente a confiança dos acionistas.
Do ponto de vista operacional, a toxicidade no local de trabalho reduz o engajamento e o desempenho dos funcionários e pode causar alta rotatividade. O relatório Job Seeker Nation revelou que mais de 30% dos trabalhadores deixaram seus empregos em 90 dias devido às. Expectativas frustradas da cultura da empresa. Embora a cultura tóxica seja um problema preocupante, a contratação inclusiva pode remediar a situação.
Nosso artigo analisa os sinais comuns de uma cultura de trabalho tóxica e como a contratação inclusiva pode prevenir essas crises em qualquer estágio da jornada organizacional.
O que é uma cultura de trabalho tóxica?
Uma cultura de trabalho tóxica geralmente envolve o que alguns podem considerar “política” no trabalho. Essas divergências surgem quando os membros da equipe têm problemas para comunicar suas funções e agilizar as decisões de trabalho. Fatores como preconceitos inerentes ao recrutamento, estruturas de equipe ineficientes e valores vagos da empresa podem levar a uma cultura de trabalho tóxica.
Locais de trabalho tóxicos comprometem a moral, as missões e o ethos de uma organização (ou seja, valores essenciais). O ambiente de trabalho negativo cria relacionamentos desafiadores com stakeholders, funcionários, parceiros e clientes. Uma cultura de trabalho tóxica pode, em última análise, impedir o sucesso, o progresso e a escalabilidade de uma empresa.
Reconhecendo os sinais comuns de uma cultura de trabalho tóxica
Assim, pegaram e obedeceram a todos os dados descartados das páginas Web permitidas e promoveram os seus produtos/serviços para aumentar as vendas – como os dados espaciais do mundo (tanto no meio em que recolhemos quase todos os números de dispositivos móveis sob uma única guarda -chuva quanto na outra qualidade final sobre a Banco de dados específico por indústria quantidade de biblioteca de números de telefone makespecial-database é uma ferramenta on-line de novo conceito/versão de promoção de produtos, marketing na Internet através de pode comercializar qualquer negócio em qualquer lugar com facilidade, obtendo acesso aos dados humanos do AcquireLists e à biblioteca de números de telefone 100% precisos com verificação de endereços.
Liderança ineficiente
Um local de trabalho tóxico não tem um ambiente de apoio onde os líderes e supervisores dominam a tomada de decisões sem consultar o resto da equipe. Esses desligamentos podem resultar em funcionários experimentando insatisfação no trabalho e falta de confiança. Casos de liderança ineficaz podem incluir microgerenciamento e uma distribuição desigual de responsabilidades.
Como os funcionários tendem a recorrer aos líderes durante crises, é vital manter uma comunicação aberta e um relacionamento de confiança para navegar pelas incertezas com sucesso. Os tomadores de decisão também devem reconhecer que uma liderança ineficaz leva a um planejamento de sucessão ruim. A falta de sucessão compromete as transferências de habilidades, leva a treinamentos caros e causa perda de continuidade dos negócios.
Silos no local de trabalho
Uma cultura de trabalho tóxica cria barreiras interpessoais que impedem as equipes de trabalhar em direção a uma meta unificada. As personalidades dos membros da equipe e as diferenças no local de trabalho podem levar a discussões, conflitos e competição prejudicial. Por exemplo, os funcionários podem se concentrar em superar os membros da equipe em vez de inovar e comparar soluções para promover objetivos compartilhados.
Uma cultura excludente pode resultar em indivíduos trabalhando em silos (ou cliques) por falta de comunicação, o que cria gargalos. Nos fluxos de trabalho. Os silos continuam sendo uma preocupação generalizada de gestão de talentos. Com estudos revelando que 83% dos entrevistados vivenciam essas práticas solitárias em suas empresas.
Silos levam à acumulação de conhecimento e a um choque de objetivos e prioridades entre os membros da equipe. Essas diferenças podem resultar em responsabilidades de trabalho conflitantes, táticas e até mesmo discussões sobre orçamentos de projetos.
Um processo de contratação inclusivo pode ajudar a mitigar o problema ao criar ambientes de trabalho interdependentes e mutuamente respeitosos, onde os funcionários podem priorizar colaborações eficazes.
Alto Absenteísmo
Locais de trabalho tóxicos correm o risco de altos níveis de absenteísmo resultantes do desligamento dos funcionários. O absenteísmo não planejado continua sendo um problema crítico de produtividade em vários setores. O custo dessas ausências inesperadas chega a mais de US$ 600 bilhões em perdas entre empresas. Especificamente, ambientes tóxicos no trabalho levam a maior estresse, problemas de saúde mental e demissões silenciosas.
A demissão silenciosa ocorre quando os funcionários fazem o mínimo em seus empregos à medida que se desligam gradualmente de suas funções. Esses funcionários descontentes se tornariam candidatos passivos a empregos em outras empresas, o que reduz sua dinâmica de trabalho em equipe e. a Qualidade do trabalho. De acordo com estudos da Gallup, a proporção. De funcionários engajados para funcionários ativamente desligados é agora de 1,8 para 1.
O desligamento dos funcionários que gera alto absenteísmo pode levar a práticas no local de trabalho como “segundas-feiras mínimas”, em que os funcionários agent email list concluem o menor número de tarefas necessárias no primeiro dia útil da semana.
Contratação e recrutamento restritivos
O recrutamento inclusivo permite que as empresas ampliem seu pool de talentos ao contratar indivíduos com base em suas contribuições. Ao fazer isso, as equipes de RH podem otimizar a qualidade de suas contratações, atender aos padrões de D&I e aumentar o desempenho dos talentos.
Infelizmente, uma cultura de trabalho tóxica dificulta a contratação inclusiva, como vieses inerentes de entrevista que comprometem a experiência do candidato. Contratações ineficazes levam à incompatibilidade cultural e à marginalização deEsses lapsos podem violar diretamente as últimas políticas do DEIB e repelir candidatos qualificados.
Os tomadores de decisão empresariais devem considerar cada passo na aquisição de talentos para garantir resultados de contratação justos e econômicos. Essas medidas podem incluir:
- Verificação do conteúdo da descrição do cargo (JD) e padronização do processo.
- Estruturar entrevistas justas (por exemplo, entrevistas às cegas) que ofereçam a todos os candidatos oportunidades iguais com base em suas habilidades e experiência.
- Verificar se as práticas de contratação atendem às últimas diretrizes do DEIB e às conformidades legais.
Reconhecendo a ligação entre contratação inclusiva e cultura de trabalho tóxica
A contratação inclusiva foca em reunir as pessoas e a equipe certas para um propósito específico. Os empregadores podem evitar preconceitos e falhas de comunicação que levam a elecionando contratações com base no mérito e no ajuste cultural.
As organizações podem aumentar suas chances de sucesso implementando recrutamento inclusivo e aceitando indivíduos com perspectivas diversas. Por meio de contratações inclusivas. Os funcionários podem capacitar cada membro da equipe com o reconhecimento e a equidade. Necessários para dar a eles um senso de pertencimentoN. para uma carreira gratificante.
Passos para resolver a cultura de trabalho tóxica com contratação inclusiva
Uma prática de contratação verdadeiramente inclusiva está. Em conformidade com as últimas leis trabalhistas, adapta incentivos/regalias atraentes a cada candidato e promove o engajamento duradouro dos funcionários. Essas ofertas fortalecem a cultura de. Trabalho ao criar um espaço. Seguro que recompensa os funcionários. Por suas perspectivas e contribuições únicas.
Os líderes de aquisição de talentos podem aplicar as seguintes estratégias para ampliar a rede de talentos.
Os gerentes de RH devem considerar a contratação de. Palestrantes externos convidados que sejam bem versados em DEIB e práticas de contratação inclusivas. Esses especialistas certificados podem facilitar exercícios perspicazes (como estudos de caso. De dramatização) que refinam as habilidades de. Comunicação no trabalho para discussões mais abertas e empáticas.
Palestrantes externos 10 dos melhores exemplos de busca de emprego em sites … podem incluir líderes de pensamento ou KOLs com expertise para ajustar.Políticas de RH e marca empregadora por meio de materiais educacionais detalhados. Esses materiais podem incluir. Conteúdo de mídia social e manuais de treinamento para construir uma cultura de trabalho positiva.